‘OS ILUSTES’ COMEMORAM DIA MUNDIAL DO ANIMAL

October 13, 2015

Sensibilizar contra o abandono de animais, explicar a sua importância e proporcionar às crianças dos 2 anos e pré-escolar animados momentos de convívio com o cãozinho ‘Guga’ foram os principais objectivos da acção levada a cabo pelo Colégio ‘Os Ilustes’, em colaboração com o ‘Parque dos Bichos’ no âmbito do Dia Mundial do Animal.

Uma acção que contou com a colaboração de toda a comunidade escolar -alunos, pais e colaboradores- que, de forma voluntariosa, colaboraram na recolha de bens, alimentares e outros, para doação ao centro oficial de recolha animal do concelho de Odivelas.

O momento alto desta iniciativa teve lugar quando duas representantes do  ‘Parque dos Bichos’ veio ao colégio recolher os bens doados e trouxe o simpático e brincalhão ‘Guga’ que proporcionou momentos de grande alegria entre as crianças. No final, todas as crianças desejaram poder levar o ‘Guga’ para casa!

O Parque dos Bichos é o centro oficial de recolha animal do concelho de Odivelas, que dispõe de 24 celas de alojamento para cães. Este equipamento é um albergue provisório para cães errantes, capturados pela equipa do centro, e animais que são temporariamente obrigados a permanecer em sequestro até serem devolvidos aos seus donos.

A missão do Parque dos Bichos é promover a adopção de todos os cães capturados. Para tal, os animais são sujeitos a um rigoroso exame médico de diagnóstico do seu estado de saúde. Caso apresentem alguma debilidade, a médica veterinária municipal fornece os cuidados médicos necessários.

Antes de serem entregues aos seus novos donos, os cães são desparasitados, é-lhes aplicado um microchip para identificação electrónica e administrada a vacina da raiva. Os animais adotados são, também, esterilizados gratuitamente no consultório veterinário municipal.

Visitar website Parque dos Bichos