.

Como referimos na mensagem de boas-vidas do website, “o nosso colégio tem, na afectividade e intrínseca relação com a família de cada criança, a sua essência. Estes dois elementos são, para nós, basilares no seu desenvolvimento individual, harmonioso e completo”.

Mas, as relações do colégio ‘Os Ilustres’, como a dos nossos alunos e familiares, não se esgotam neste plano. Ainda que sejam a essência, as interacções com a comunidade onde estamos integrados tem um papel importantíssimo, particularmente na quadra de Natal, na qual estamos a entrar.

Se dispomos de condições de excelência, num ambiente acolhedor, onde cada criança se sente amada e respeitada e lhe são transmitidos valores basilares na sua educação, que lhe permitem diferenciar-se, não apenas a nível académico, mas também social, é fundamental que o colégio “saia de portas” e vá ao encontro da comunidade.

É neste enquadramento que o colégio ‘Os Ilustres’ tem prevista uma campanha de solidariedade de Natal -a ser comunicada muito em breve- que pretende envolver alunos, colaboradores, a direcção e demais elementos da comunidade escolar.

Queremos, com esta acção participada por todos, acima de tudo, apoiar os que mais precisam e que não têm a comodidade e perspectiva futuro de todos nós.

O objectivo é também, com esta acção de solidariedade de Natal, voltada para a comunidade, a formação integral dos nossos alunos, em temos de valores, princípios e ética, de forma a atingirmos o “desenvolvimento individual, harmonioso e completo” de que falávamos no início deste texto.