CAMPANHA DE APOIO A CRIANÇAS COM CANCRO

O colégio ‘Os Ilustres’, este Natal, decidiu desenvolver uma campanha de apoio à associação ACREDITAR, que decorrerá até dia 6 de Janeiro, para a qual toda a comunidade escolar é chamada a contribuir com a doação de materiais de que a instituição tem necessidade, e que são: pinceis, aguarelas, plasticinas, borrachas e dossiers.

Os bens recolhidos no colégio serão entregues à ACREDITAR Lisboa que os fará chegar a famílias carenciadas que, de outra forma, não teriam acesso a estes materiais escolares essenciais ao desenvolvimento de qualquer criança.

A ACREDITAR, fundada em 1994, é uma instituição particular de solidariedade social que apoia crianças com cancro, sob o lema “tratar a criança com cancro, e não só o cancro na criança”.

Com uma operação a nível nacional, está dividida nos núcleos Norte, Centro, Sul e Madeira. Em três deles a ACREDITAR possui casas para acolhimento das crianças, acompanhadas de familiares, durante os períodos de tratamento ambulatório.

Contamos com o apoio de todos a esta campanha!