UM FELIZ NATAL PARA TODOS!

December 19, 2015

Se, nesta altura do ano, é difícil dizer mais do que os habituais votos de boas festas e outros lugares comuns próprios da quadra natalícia, o verdadeiro desafio é viver o Natal de forma sentida e distanciada do frenesim consumista, baseando a vivência desta altura do ano nos valores da família.

Sabemos que, no Natal, os brinquedos e a expectitiva de abrir os presentes faz parte do universo infantil e lhe é indissociável. Conseguir equilibrar este registo com princípios morais, é o grande desafio dos pais de hoje.

Nesse sentido, sugerimos a leitura de um interessante artigo do jornal ‘Público’ com o sugestivo título “E se no Natal as crianças recebessem mais valores e menos prendas?”, que podem encontrar AQUI.

Em nome de toda a equipa do Colégio ‘Os Ilustres’, cabe-me formular os votos de um santo e feliz Natal para todos os nossos alunos, pais e famílias, e que 2016 seja um ano cheio de saúde e sucesso!