top of page

ILUSTRARTE 2016


Entrar no mundo mágico da ilustração infantil é a sugestão de visita que deixamos este mês e que, com toda a certeza, será do agrado dos mais novos.

Consagrados ilustradores e novos criadores do fabuloso mundo da literatura infantil ilustrada mostram as suas obras na ILUSTRARTE - VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, que decorre até 17 de Abril, no Museu da Eletricidade, que, este ano, homenageia a escritora portuguesa Alice Vieira.

Do Chile ao Japão, dos EUA à Austrália, da China ao Irão, mais de 1700 ilustradores de 72 países concorreram a esta edição, entre os quais a espanhola Violeta Lópiz, distinguida com o Prémio Ilustrarte 2016. Todos os trabalhos foram avaliados por um júri internacional.

A exposição apresenta ainda dois núcleos temáticos: um olhar sobre a obra de Alice Vieira, uma das mais celebradas escritoras portuguesas para a infância e juventude e uma exposição monográfica sobre a obra do francês Serge Bloch, um dos grandes autores da ilustração e design internacionais contemporâneos.

Aproveite ainda esta sugestão do colégio ‘Os Ilustres’ e faça uma visita também ao Museu da Electrididade que tem, no final, divertidas experiências para crianças.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page