SIMULACRO NO COLÉGIO

March 22, 2016

Dez crianças, cinco colaboradores, dois agentes do programa ‘Escola Segura’, da PSP, um engenheiro da Sagies e a direcção do Colégio ‘Os Ilustres’, estiveram envolvidos no exercício de emergência simulada ou simulacro, que decorreu no dia 18 de Fevereiro.

Este exercício de emergência simulada permite testarmos a eficácia das medidas de autoprotecção, treinar e melhorar o nível de preparação das equipas envolvidas, a operacionalidade dos equipamentos relacionados com a segurança contra incêndios e a coordenação e prontidão das equipas internas e externas.

A segurança dos alunos e colaboradores é uma preocupação fundamental do colégio ‘Os Ilustres’, patente neste exercício que, segundo as autoridades, decorreu de forma exemplar.

Com todos os agentes da instituição a reagir prontamente e a tomarem todas as medidas de segurança necessárias, o que é sempre dificultado, tendo em conta que se tratam de crianças, o que obriga a atenção redobrada, permitem classificar este simulacro de um grande sucesso.

O colégio ‘Os Ilustres’ continuará a desenvolver todas as acções que assegurarem aos alunos segurança, bem-estar e conforto, assim como para reforçar a certeza, junto dos pais e encarregados de educação, de que o colégio responde aos mais exigentes padrões.