top of page

O TEATRO VEIO AO COLÉGIO


Sempre empenhados na formação e diversão dos alunos, o colégio ‘Os Ilustres’ trouxe o teatro ao encontro das crianças, com a peça ‘Afinal o Ibis’.

Trata-se de um espetáculo que decorreu no colégio, destinado a crianças desde o Berçário até ao Jardim de Infância, e que pretende promover a leitura para bebés. Com poesia de Fernando Pessoa, interpretação da actriz Cristina Paiva, música de Joaquim Coelho e imagem de Mafalda Milhões, é produzido pela Associação Artística Andante.

O espectáculo conta a história de um pássaro esquisito, inventada por Fernando Pessoa, o Íbis do Egipto, é o pretexto para embalar, brincar, cantar e voar com os bebés. A partir deste, outros pássaros de Pessoa se lhe juntam.
A actriz conduz as crianças pelas paisagens poéticas, pela musicalidade das palavras, pelo voo das páginas e, em meia hora, tivemos tempo para brincar, cantar, dançar, ler e dormir.

Fotos, um vídeo de apresentação e mais informação sobre ‘Afinal o Ibis’, podem ser vistos no site da Associação Artística Andante, aqui.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page