COLÉGIO EM FESTA

O Dia Mundial da Criança e o final do ano lectivo foram os pretextos para as duas festas que decorreram no colégio ‘Os Ilustres’, em Junho, com a participação divertida de todos os alunos.

DIA DA CRIANÇA

No dia em que, mais que nunca, as crianças são protagonistas, a tarde foi de festa no colégio para todos os alunos, do berçário ao pré-escolar.

Sempre com a preocupação de envolver as crianças, de acordo com o seu grau de desenvolvimento e interesses, a celebração do Dia Mundial da Criança foi adaptado a cada etapa.

No berçário, houve as sempre divertidas brincadeiras com bolinhas de sabão, tendo, os bebés, também feito uma pintura colectiva, actividade sempre do seu agrado.

Nas restantes salas o colégio promoveu pinturas faciais e modelagem de balões, duas acções com que as crianças vibraram e lhes dá aso à criatividade e interacção.

Para todas as crianças, do berçário ao pré-escolar, houve um teatro de fantoches, preparado por toda a equipa de ‘Os Ilustres’.

FESTA DE FIM DE ANO LECTIVO

Final de ano lectivo é sempre um momento de balanços e foi o que, em cada sala, foi feito, seguido de uma actividade entre os pais e os filhos.

No berçário cada família deu asas à sua criatividade e fizeram uma pintura em conjunto.

Na sala de aquisição da marcha os meninos dançaram a dança dos pinguins, na sala dos dois anos os pais aprenderam a fazer massa de modelar com cores e no pré-escolar as crianças preparam três músicas, com coreografia para os pais, em que uma delas era música dos Xutos & Pontapés com letra adaptada. A letra original escolhida foi “A minha casinha” tendo os meninos cantado a versão que tinha por título “A minha escolinha”.