FINAIS DE TARDE NA PRAIA COM OS MAIS PEQUENOS

August 19, 2016

 

Verão e praia são duas palavras que andam sempre juntas. As crianças adoram brincar na areia e saltitar na água (bem como os adultos!). Temos assim o programa familiar perfeito para o final do período de férias e também para Setembro, quando o tempo ainda está convidativo para uma ida à praia, para mais quando se vive na região da grande Lisboa, a “um passo” da praia.

Uma sugestão simples e do agrado de toda a família.

Mas, que cuidados deve ter com a saúde e segurança dos mais pequenos na praia?

 

Sol no horário certo.

A exposição direta ao sol em horário de pico, entre às 10h e 16h, não é recomendada para adultos e crianças. Para os pequenos, que têm a pele mais sensível, o cuidado deve ser redobrado. Além disso, é indispensável a aplicação de protector solar várias vezes.

 

Hidratação

O calor faz com que a criança transpire muito e, com isso, há maior perda de água e sais minerais. É fundamental fornecer líquidos constantemente. Nada de refrigerantes, é claro, prefira oferecer água mineral e sumo natural de fruta.

 

Cuidado na areia

Crianças pequenas costumam levar à boca tudo o que têm à mão. Na praia isso pode ser um perigo, em função dos microrganismos que vivem na areia, que podem transmitir doenças. Para evitar esse problema, os pais devem estar sempre atentos.

 

Cuidado com os pés

As crianças podem andar descalças na praia, sempre que areia seja macia, no entretanto, os pais devem observar se não há algum tipo de ferida nos pezinhos, que podem permitir a entrada de microrganismos.

 

Supervisão

Tenha em mente que a praia é um lugar aberto, geralmente movimentado e que o mar é imprevisível. Por isso, é fundamental supervisionar a criança de perto durante todo o tempo, para evitar que ela se perca ou que entre no mar.

 

Identificação

Coloque uma pulseirinha de identificação na criança com o nome dela e o seu número de telemóvel para contato. Assim, caso se perca, será mais fácil encontrá-la. Com crianças maiores, combine um ponto de encontro.

 

Fonte: Bolsa de Mulher

Please reload

Featured Posts

DIA MUNDIAL DO ANIMAL: OS BICHOS VIERAM À ESCOLA

October 28, 2019

1/8
Please reload

Recent Posts

October 28, 2019

September 26, 2019

Please reload

Archive