PREPARADOS PARA MAIS UM ANO LECTIVO

August 19, 2016

Final de Agosto é o momento em que, para a maioria das famílias, as férias têm o seu fim e se prepara o regresso às aulas. Para outras, em que as crianças ingressam pela primeira vez na escola, é a primeira experiência de separação do bebé, o que, muitas vezes, é um momento de ansiedade e desconforto para os pais.

A integração, neste processo, de toda a comunidade escolar, composta pela família (pais e avós, cuja importância recentemente testemunhámos na celebração do Dia Mundial dos Avós), educadoras e auxiliares, é um dos pilares fundamentais para uma transição harmoniosa e sem desconforto para todos os envolvidos.

A afectividade e intrínseca relação com a família estão na essência do colégio ‘Os Ilustres’ e são o “segredo” do nosso sucesso.

Sendo o colégio um dos espaços em que a criança passa grande parte da sua vida até ingressar no ensino básico, é fundamental que disponha de condições de excelência, num ambiente acolhedor, onde se sinta amada e respeitada e lhe sejam transmitidos valores basilares na sua educação, que lhe permitam diferenciar-se, não apenas a nível académico, mas também social.

Acreditamos que, para os pais, o colégio 'Os Ilustres' represente a segurança da melhor opção para a educação dos seus filhos.”

Estamos certos de o colégio ‘Os Ilustres’ proporcionar a transição ambicionada pelos pais e numa experiência positiva para todas as crianças independentemente dos graus de ensino.

Até ao início do ano lectivo, desejamos um fantástico final de férias em família!