FORMAÇÃO EM PRIMEIROS SOCORROS

September 27, 2016

Uma das prioridades principais do Colégio Os Ilustres é, em matéria de segurança, a prevenção de todo o tipo de emergências e a minimização das suas consequências.

 

Na concretização deste desígnio, promoveu-se, no início deste ano lectivo, uma acção de formação em Primeiros Socorros Pediátricos, com toda a equipa do Colégio, com o objectivo de saber identificar situações de risco para a saúde em caso de acidente ou doença súbita e saber intervir em equipas de socorro.

 

A abordagem programática permitiu sensibilizar a equipa de ‘Os Ilustres’, quer teoricamente, quer com exercícios práticos, através do recurso a um manequim de bebé e de adulto, para os primeiros socorros em situações de asfixia (Manobra de Heimlich), choque e hemorragias, com a sequência das etapas do Suporte Básico de Vida, e os riscos para o socorrista, e outras situações.

 

A acção contou com a colaboração de um enfermeiro e da empresa que colabora com o Colégio ‘Os Ilustres’ em matéria de segurança, higiene e saúde no trabalho.

 

Nota:

Esta acção de formação/sensibilização não pretende em qualquer momento substituir ou sobrepor-se às equipas de socorristas e/ou respectivas entidades competentes nestas áreas, mas somente promover uma consciencialização e sensibilização de como intervir, actuar e não actuar, até que as equipas técnicas competentes cheguem ao local de socorro.

Please reload

Featured Posts

DIA MUNDIAL DO ANIMAL: OS BICHOS VIERAM À ESCOLA

October 28, 2019

1/8
Please reload

Recent Posts

October 28, 2019

September 26, 2019