UMA IDA AO TEATRO PARA VER PINÓQUIO

November 22, 2016

Para este mês, e já com o clima menos amistoso para saídas ao ar livre, recomendamos a ida ao teatro, ver a peça ‘Pinóquio’.

Um clássico intemporal, com uma mensagem suportada em valores, que todas as crianças (e pais!) adoram.

Como se lembram, um pobre carpinteiro que vivia sozinho, queria muito ter um filho, como era muito habilidoso resolveu fazer um boneco e baptizou-o de Pinóquio. Assim começa a estória, que os mais pequenos podem ver no Teatro da Luz, em Lisboa.

Esta é uma das histórias mais conhecidas e apreciadas pelos mais pequeninos, e foi a pensar neles que Sérgio Moura Afonso encenou esta versão, bem disposta e ao mesmo tempo educativa, a partir do texto de Carlo Collodi.

“Pinóquio: Mas, paizinho, agora reparo, onde está o teu casaco neste dia frio?

Gepeto: Vendi-o porque tinha calor! Toma o teu livro e uma maçã para dares à tua professora. Corre para escola.”

A mentira doce do Pai Gepeto contrasta com a mentira do mundo ao qual Pinóquio chega pelas mãos da Fada Azul. Boneco de pau que só queria ser um menino de verdade, Pinóquio, o jovem aprendiz, irá aprender a viver e a ser responsável pelas suas ações. Como qualquer criança curiosa, Pinóquio envolve-se em aventuras desviadas e perigosas, pelos seus novos amigos do alheio, o Gato e a Raposa. Nem mesmo a voz da sua consciência, o Grilo, o conseguirá demover de satisfazer a sua gula, a ociosidade, o egoísmo e a ganância. Pinóquio aprenderá à força as verdadeiras doutrinas da vida: a amizade, o respeito pelo próximo, o altruísmo e a grande verdade, o amor paternal.

“Fada: Pois bem, Pinóquio, por causa do teu bom coração perdoo-te todas as diabruras que fizeste até hoje!”

Localização:
Teatro da Luz, Carnide

Largo da Luz nº 2

Informação, aqui, no website do Teatro da Luz.

Please reload

Featured Posts

DIA MUNDIAL DO ANIMAL: OS BICHOS VIERAM À ESCOLA

October 28, 2019

1/8
Please reload

Recent Posts

October 28, 2019

September 26, 2019

Please reload

Archive