‘OS ILUSTRES’ EM CONTACTO COM O MUNDO RURAL

Tal como no ano passado, e enquadrado no projecto educativo do colégio ‘Os Ilustres’, que preconiza “um ambiente rico em interacções sociais, humanizado e participativo”, no dia 25 de Maio, os alunos fizeram uma visita de estudo à Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Paiã.

Uma visita enquadrada no âmbito do ‘Programa do Urbano ao Rural’, promovido pela Divisão de Inovação Social e Projetos Educativos da Câmara Municipal de Odivelas.

Através deste programa, é possível proporcionar aos alunos do pré-escolar, um dia diferente em contacto com o mundo rural, sensibilizando-os para a valorização e preservação da natureza e do meio ambiente, uma vez que, estas crianças e jovens são, na maioria das vezes, pertencentes a famílias citadinas e, que por isso, têm cada vez menos contacto com esta realidade.