LIVROS PARA LER AOS MAIS PEQUENOS NO REGRESSO ÀS AULAS

Este mês, não lhe sugerimos um artigo sobre psicologia infantil ou outra leitura que poderia ser oportuna neste momento de regresso às aulas que se avizinha.

Preferimos recomendar-lhe a leitura de um ou vários livros que vão ajudar os mais novos (e, porque não, também os pais!) no regresso ao colégio depois de um longo período de férias.

Livros que proporcionam ainda momentos de leitura em família, cheios de personagens divertidas, que tornam este regresso num momento divertido e cheio de animação para todos.

O Jardim-de-Infância

Uma primeira enciclopédia que responde de forma clara às primeiras dúvidas e perguntas dos mais pequenos. As brincadeiras e as surpresas, as ilustrações pormenorizadas, as palas amovíveis que revelam o interior das coisas e os textos escritos numa linguagem simples transformam cada página numa aventura.

Editor: Verbo

Quico no Infantário, de Xavier Deneux

O Quico vai para o infantário. Desde a separação matinal à hora do reencontro, o seu dia é bem preenchido: jogos, sesta, refeições, hora das histórias… Não há tempo para aborrecimentos! Uma história para preparar os pequeninos (e os pais) para a entrada do infantário.

Editor: Edicare

Viajar no Autocarro Amarelo

Vamos aprender a contar até dez! Há crianças que têm de apanhar o autocarro para irem para a escola. Segura o livro com uma mão, vai virando as páginas com a outra e, como que por magia, as crianças vão aparecendo à janela do autocarro. Cada página é uma surpresa, o que faz com que este livro seja o ideal para a criança aprender a contar até dez.

Editor: Impala

Pedro vai à Escola, de Sandrine Deredel Rogeon

Como todos os meninos da sua idade, o Pedro é travesso, curioso, brincalhão e muito especial. Com o seu fiel amigo Rubi, o Pedro vai viver todas as aventuras de uma criança de três anos.

Editor: Civilização Editora

Porque é que Vou à Escola?, de Oscar Brenifier e Delphine Durand

Como todas as crianças, Filipe faz perguntas frequentes. Com a ajuda do seu bonequinho Zof, ele procura encontrar respostas, questionando o mundo que o rodeia. Um passeio em forma de conto que aborda as primeiras grandes perguntas dos mais pequenos em mais um título da coleção Pequenos Filósofos.

Editor: Edicare

Martine na Escola – Primeiros Livros, de Gilbert Delahaye e Marcel Marlier

Depois de 5 anos sem as crianças terem acesso aos primeiros livros da Anita, que agora se chama Martine (o seu nome na versão original), aqui estão as novas edições mais do que aguardadas de 3 novos títulos e 7 reimpressões.

Editor: PI

O Bolinha Vai à Escola, de Eric Hill

A aventura de descobrir coisas novas e divertidas na companhia do Bolinha, o simpático cachorrinho, numa encantadora série de livros-brinquedo da autoria de Eric Hill.

Editor: Presença

O Jardim de Infância, de Émilie Beaumont e Sylvie Michelet

Um livro destinado aos mais pequeninos. Uma maneira simples e cativante de lhes dar a conhecer o mundo que os rodeia, através de imagens simples e textos curtos.

Editor: Fleurus

Um Dia na Creche, de Cristina Raiconi

A ida para a creche é uma experiência de separação e independência que se pretende positiva. É o que este livro apresenta através do texto rimado, das texturas e das ilustrações coloridas e vibrantes.

Editor: Asa

Fonte: Pumpkin