O FUTEBOL CHEGOU AO COLÉGIO

September 26, 2017

Com o início do novo ano lectivo, o colégio alargou a oferta de actividades de enriquecimento curricular, com a introdução do futebol, numa parceria com uma academia de formação de excelência, ‘A Escolinha do Figo’.

Sendo o desporto mais popular em Portugal, e depois de ouvidas as sugestões do pais e encarregados de educação, o colégio decidiu avançar com esta nova oferta aos alunos. O lema d’A Escolinha do Figo’ "As crianças devem aprender a divertir-se enquanto se divertem a aprender", facilmente fez a ponte com os princípios do colégio ‘Os ilustres’.

Com uma metodologia criada pelo ex-internacional português, que é, ainda hoje, uma referência no futebol internacional, a academia proporciona a prática da modalidade, com toda a diversão, em espaços reduzidos.

O futebol é um desporto que privilegia o trabalho em equipa, a concentração e a coordenação motora, aspectos muito importantes para o desenvolvimento das crianças.

A oferta de actividades de enriquecimento curricular de ‘Os Ilustres’, que apoiam no desenvolvimento pleno e adaptado das preferências e apetências individualizadas é extensa, sendo ainda composta por Dança Criativa, Karaté, Massagem Shatala, Yoga e Música.

Um vasto leque de opções para o enriquecimento curricular dos alunos do colégio.