top of page

TÍTULO: VIAGEM AO TEMPO DA REALEZA, NO MUSEU DOS COCHES


Levar os miúdos ao museu pode ser uma dor de cabeça. Eles correm de um lado para o outro, tocam em tudo e acabam por ficar aborrecidos. Mas a Coolture Tours promete visitas guiadas ao museu bem divertidas. Os pais agradecem e as crianças ainda saem de lá a saber quem foi o rei mais vaidoso de Portugal. A próxima visita ao Museu dos Coches é já no próximo domingo, 17.

Brincar aos reis e às rainhas é a especialidade de Felisa Perez. Felisa soube dar resposta ao caos que pode ser levar crianças a museus e ensinar-lhes coisas, por isso criou a Coolture Tours que proporciona visitas guiadas pelo Museu dos Coches vestida de rainha, uma brincadeira que é levada muito a sério pelas crianças.

"Já trabalhei no serviço educativo do Castelo de São Jorge e no do Museu do Oriente, para o qual continuo a colaborar, por isso sei quais são as necessidades das crianças”, explica Felisa à Time Out. “Agora sou mãe, mas antes disso já tinha sobrinhos e a minha irmã pedia-me sempre para levar os miúdos ao museu porque comigo era completamente diferente”.

Felisa diz que é preciso ter sensibilidade para levar as crianças a estes sítios para que se entusiasmem com o que estão a ver. Para isso, veste-se de rainha e faz a visita pelo museu contando uma história às crianças (que são sempre acompanhadas por um adulto). “Para captar a atenção de crianças é muito melhor vestir-me à época, eles acreditam mesmo que sou uma rainha e não querem ir embora do museu”, conta. “Não só há um personagem histórico como também toda uma história a ser contada ao longo de toda a visita”.

As visitas duram 45 minutos e, no final, Felisa entrega um quantos-queres (sim, aquele jogo feito de papel com que adorávamos brincar quando éramos pequenos) com informação sobre o museu para a criançada não ficar esquecida do que viu e ouviu. “Não quero enchê-los com demasiada informação porque não vão reter nada. Prefiro que levem com eles o nome de um rei do que esquecerem-se de tudo”.

As visitas da Cooltures regressam este domingo, às 16.00, e vão fazer-se todos os domingos à mesma hora. Felisa quer alargar as visitas a mais locais em Lisboa, e já tem um confirmadíssimo: o Palácio da Ajuda. Agora é esperar por datas.

Museu Nacional dos Coches. Avenida da Índia,136. Domingos 16.00. 5,5€ (crianças maiores de 3 anos e acompanhante adulto + preço do bilhete do Museu 5€).

Fonte: Time Out

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page