SIMULACRO DE INCÊNDIO DECORRE COM ÊXITO

Como é habitual todos os anos, no dia 23 de Abril o colégio ‘Os Ilustres’ levou a cabo um simulacro de incêndio com o objectivo de testar a eficácia das medidas de auto-protecção. Treinar e melhorar o nível de preparação e operacionalidade das equipas envolvidas, dos equipamentos relacionados com a segurança contra incêndios, a coordenação e prontidão das equipas internas e externas, são outros dos objetivos atingidos com êxito.

Neste exercício o foco de incêndio estava na sala polivalente e todo o exercício e evacuação decorreram com normalidade. Este ano a polícia não participou no simulacro. Do colégio, participou todo o grupo do pré-escolar.

A segurança dos alunos e colaboradores é uma preocupação fundamental do colégio ‘Os Ilustres’, patente neste exercício que se procura que decorram de forma exemplar.

Reforçar as rotinas de segurança em ambiente de simulacro permite afinar procedimentos, quer a alunos e funcionários, bem como às autoridades.

O colégio ‘Os Ilustres’ continuará a desenvolver todas as acções que assegurarem aos alunos segurança, bem-estar e conforto, assim como para reforçar a certeza, junto dos pais e encarregados de educação, de que o colégio responde aos mais exigentes padrões.