top of page

DIA MUNDIAL DA CRIANÇA NO COLÉGIO


Não há mês de Junho sem a comemoração do dia mais importante do ano no colégio ‘Os Ilustres’, o Dia Mundial da Criança.

Este ano a efeméride foi celebrada com uma dramatização preparada pelas crianças da sala do pré-escolar, baseada no livro “O Cuquedo e um amor que mete medo”, para as outras crianças da valência de creche (berçário, sala de aquisição da marcha e sala dos 2 anos).

A finalizar a comemoração do Dia Mundial da Criança, houve muita brincadeira, com jogos tradicionais, como o jogo da macaca e do galo, pinturas faciais, que fazem sempre grande sucesso, e um lanche especial onde não faltaram as pipocas, gelatinas e sumos.

Sobre o Dia Mundial da Criança

Esta efeméride assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Neste dia, os Estados-membros reconheceram que todas as crianças, independentemente da raça, cor, religião, origem social, país de origem, têm direito a afeto, amor e compreensão, alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e a crescer num clima de Paz e Fraternidade.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page