‘ZOO’: O MUSICAL QUE ENCANTOU ‘OS ILUSTRES’ DO PRÉ-ESCOLAR


Juntar diversão, cultura e formação cívica num momento único e inesquecível para os alunos do Pré-Escolar, foi o resultado alcançado no passado dia 23, no musical ‘Zoo’, que teve lugar no auditório dos oceanos, do casino de Lisboa.

Este musical infantil é um hino à conservação, à liberdade e ao conhecimento. Uma história de amor e amizade que nos embala a todos num misto de emoções. Um musical inesquecível para todos os que amam os animais e lutam por um mundo melhor e alerta para os animais em vias de extinção, devido ao erros do Homem. O incentivo a que contribuamos e lutemos por melhorar o mundo.

Para melhor ficarem a conhece o musical, deixamos a sinopse:

O dia amanhece no Jardim Zoológico e com ele nascem mais mil e uma possibilidades de muitos sorrisos e brincadeiras. Zena, a Leopardo-da-pérsia, o casal de araras, Jacinta e Joaquim, a orangotango Laranja, a suricata Suri e o órix Oscar são alguns dos animais que se juntam para brindar a um novo dia de sol. Apesar disso os responsáveis do Jardim estão preocupados com o estado de algumas espécies na natureza e com a forma como o Homem se comporta em relação a tantas espécies em perigo de extinção. É exatamente com base num programa de conservação de espécies ameçadas que o Jardim Zoológico se prepara para receber um novo animal - um Leopardo-da-pérsia, resgatado de uma armadilha, que será nos próximos tempos o novo habitante do Jardim. Habituado a viver na natureza, Shai encara a sua nova vida com muita resistência e alguma revolta. Shai é um leopardo muito decidido. Orgulhoso. Mas também um bom coração. Aos poucos o seu temperamento vai conquistando os outros animais e sobretudo, Zena. E sem que os dois percebam, o amor prega-lhes uma partida! Mas quando finalmente Shai é considerado apto para ser re-introduzido no habitat natural o problema instala-se: Irá Zena acompanhar Shai? Ou deverá ela permanecer no JZ, a sua casa desde que nasceu? Zena está certa que não pode partir. Shai não entende e está decidido a partir sozinho. ZOO é uma história de relações fortes. Uma visita guiada pelo coração ao Jardim Zoológico e aos animais que lá vivem. Um hino à conservação, à liberdade, ao conhecimento. Uma história de amor e de amizade que nos embalará a todos num misto de emoções. Um musical inesquecível para todos os que amam os animais e lutam por um mundo melhor.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square