AQUÁRIO VASCO DA GAMA
Este mês, e estando ainda um tempo invernoso, deixamos-lhe uma sugestão de visita indoor, a um dos mais antigos aquários do mundo, o Aquário Vasco da Gama, que faz parte do imaginário infantil de todos nós, e que, com certeza, lhe trará boas recordações.
É tempo agora de criar essas memórias nos mais novos com uma visita a este emblemático espaço cultural.
Para os que há muito não visitam o Aquário Vasco da Gama, lá poderão rever e apresentar aos filhos a sala dos tubarões, que fazem as delícias dos pequenos, a sala dos mamíferos marinhos e aves, invertebrados marinhos e aves e muitos outras salas e espaços de exposição sobre a vida marinha.
Sobre o aquário
Trata-se de um aquário público e faz parte da Comissão Cultural de Marinha, sendo um dos seus equipamentos culturais.
O projeto do Aquário Vasco da Gama foi concebido no contexto das comemorações do "IV centenário da partida de Vasco da Gama, para a descoberta do Caminho Marítimo para a Índia", com o apoio de Carlos I de Portugal, pioneiro da Oceanografia no país.
Foi inaugurado a 20 de Maio de 1898, na presença do soberano. Estavam expostas, além das espécies que passaria a exibir normalmente, as coleções zoológicas reunidas durante as campanhas oceanográficas que o monarca empreendera a bordo do iate real "D. Amélia".
Toda a informação em ccm.marinha.pt/pt/aquariovgama