ESPECTÁCULO EQUESTRE EM BELÉM

June 24, 2019

Todos conhecemos o fascínio das crianças (e adultos!) por cavalos. Isto, para além de que, segundo um estudo da revista ‘Frontiers in Public Health’, as vibrações produzidas pelo andar a cavalo melhoram as capacidades de aprendizagem, de memória e de resolução de problemas das crianças.

Este mês, sugerimos a uma visita à Escola Portuguesa de Arte Equestre, gerida pela Parques de Sintra, que se apresenta regularmente no Picadeiro Henrique Calado, em Belém. No programa “Manhãs de Arte Equestre”, os visitantes são convidados a conhecer os bastidores da Escola, acompanhando o trabalho realizado diariamente por cavaleiros e tratadores. Nas galas mensais, o público pode viver a magia da recriação histórica de uma noite passada na corte portuguesa do séc. XVIII. Os cavaleiros envergam traje de gala e os cavalos apresentam-se entrançados e enfitados, aparelhados com sela à portuguesa, desenvolvendo exercícios característicos do período barroco, como os “ares altos” e os “Jogos da Corte”.

Uma sugestão a não perder.

Morada: Calçada da Ajuda (junto ao número 23), 1300-006 Lisboa

Telefone: (+351) 219 237 300