DEZ MUSEUS COM VISITAS VIRTUAIS IMPERDÍVEIS EM TEMPOS DE PANDEMIA


Viajar, sobretudo para o estrangeiro, com a pandemia, deixou de fazer parte dos planos de muitas famílias. Mas a cultura pode e deve continuar a estar presente na rotina e formação das crianças de todas as idades.

Assim, inspirados pela revista ‘Activa’, partilhamos consigo 10 museus que pode visitar virtualmente com os mais novos.

Com as crianças em casa devido à pandemia do Covid-19, surge a necessidade de mantê-los ocupados de forma didática e criativa. E nada melhor do que fazer uma viagem sem sair de casa aos museus mais impressionantes do mundo. São vários os museus que apresentam visitas guiadas gratuitas aos seus edifícios para experiências culturais incríveis. Arte, Ciência ou História é muito do que pode encontrar à distância de um clique.

Descubra em família os esqueletos dos dinossauros no Museu Smithsonian National of Natural History ou as fantásticas galerias de arte nos museus de Paris. Parta nestas viagens e esquece por uns instantes as notícias sobre a pandemia do coronavírus. 

Escolhemos 10 museus internacionais para visitar virtualmente em família, relembrando que também pode fazer estas visitas por museus nacionais como Museu Nacional de História Natural e da Ciência; Museu Calouste Gulbenkian; Museu Nacional dos Coches; Torre de Belém ou Panteão Nacional. 

Saiba quais são os 10 museus internacionais que pode visitar sem sair do sofá.

Museu Britânico que permite conhecer os factos históricos ao longo dos vários séculos pelos diferentes continentes. 

Museu do Louvre é um dos museus mais conhecidos em Paris e permite que descubra as antiguidades egípcias até à atualidade. 

The Metropolitan Museum of Art de Nova Iorque transporta os seus visitantes numa experiência virtual pelo projeto Met 360 e a sua coleção de armaduras através de séries e vídeos. 

É ao som de música relaxante que o Museu do Prado oferece uma visão fascinante sobre o trabalho dos artistas através de conteúdos interativos. 

Children’s Museum Of Indianapolis, nos Estados Unidos. oferece passeios virtuais pela História e pelas experiências científicas. 

Se quiser viajar pelo espaço, o Smithsonian National Air And Space Museum, é a grande oportunidade. As exposições online incluem paisagens lunares e histórias sobre a atividade espacial. É uma maneira de treinar a imaginação e o voo mesmo dentro de casa.

The Acropolis Museum faz visitas virtuais pelas galerias de Parthenon e Arcaica da acrópole Grega. 

O espaço ideal para aprender um pouco sobre o que é o STEM é o National Museum Of Computing, que permite viajar pela antiga história dos computadores. 

O seu filho é maluco por dinossauros? Então o Smithsonian National Museum Of Natural History é o museu perfeito para saber toda a história destes animais que chegaram a habitar o planeta Terra. 

Por fim, no Museu de História Natural em Londres pode também conhecer um pouco das origens dos dinossauros.

Fonte: Activa

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square