TEATRO E EXPOSIÇÃO


Salvaguardando todas as medidas de segurança, é importante que os mais pequenos continuem a sair com os pais.

Nesta edição, sugerimos uma exposição e peça de teatro com entrada livre, que vai ser do agrado de toda a família.

O ilustrador João Fazenda tomou-lhe o gosto e invade o LU.CA com uma exposição e uma peça de teatro, a sua segunda criação para crianças. Elias e o Dinossauro Rex são os protagonistas de uma aventura que ensina que às vezes é preciso mudar de lugar para perceber melhor o que nos rodeia e que certos problemas se resolvem cantando a uma só voz.

Em teatros de papel, cartão, acetato, cor e luz, consegue-se espreitar e descobrir que, afinal, as coisas não são exatamente como parecem: basta que mudemos de lugar. Eles são, tal como o espetáculo, objetos híbridos que ao mesmo tempo são tridimensionais e bidimensionais.

JOÃO FAZENDA Nasceu em 1979, em Lisboa. Estudou Artes Gráficas na António Arroio e licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes de Lisboa (FBAUL). O seu trabalho divide-se entre a ilustração, a animação, a banda-desenhada, a pintura e o desenho. Trabalha regularmente como ilustrador para publicações como a Visão, The New York Times, The New Yorker, entre outros. Participou em diversas exposições coletivas e individuais um pouco por todo o mundo, é professor de Ilustração na FBAUL e já recebeu inúmeros prémios nacionais e internacionais. Ilustrou muitos livros infantis, livros de poesia, peças de teatro, cartazes de cinema e capas de discos. Em 2018, o LU.CA já lhe dedicou um ciclo programático que teve, como ponto de partida, o seu espetáculo de 2014, Retrato Falado.

Espaço: Entrepiso

Horário de funcionamento:

3ª a 6ª: 10H-13H e 14H-18H

Sáb e dom: 10H-12H

Featured Posts