SIMULACRO DE INCÊNDIO NO COLÉGIO

March 26, 2017

À semelhança do que fizemos no ano passado, no dia 14 de Março, realizou-se um simulacro de incêndio no colégio ‘Os Ilustres’.

O objectivo dos exercícios de emergência simulada foi testar a eficácia das medidas de autoprotecção, treinar e melhorar o nível de preparação das equipas envolvidas, a operacionalidade dos equipamentos relacionados com a segurança contra incêndios e a coordenação e prontidão das equipas internas e externas.

Neste exercício, o foco de incêndio foi na área de serviço e todo o exercício e evacuação decorreram com normalidade. Tivemos a participação da polícia e de alguns alunos do pré-escolar.

A segurança dos alunos e colaboradores é uma preocupação fundamental do colégio ‘Os Ilustres’, patente neste exercício que, segundo as autoridades, decorreu de forma exemplar.

Reforçar as rotinas de segurança em ambiente de simulacro permite afinar procedimentos, quer a alunos e funcionários, bem como às autoridades oficiais envolvidas.

O colégio ‘Os Ilustres’ continuará a desenvolver todas as acções que assegurarem aos alunos segurança, bem-estar e conforto, assim como para reforçar a certeza, junto dos pais e encarregados de educação, de que o colégio responde aos mais exigentes padrões.