MUSEU DA MARIONETA

May 23, 2016

Mesmo que a Primavera tenha vindo para ficar, uma visita a um museu é sempre um interessante programa em família.

Se for a um museu que nos transporte para um universo infantil, tanto melhor. É o caso do Museu da Marioneta e das duas ‘Manhãs Criativas’.

Estas ‘Manhãs Criativas’ pretendem incentivar crianças e adultos a unirem-se de forma criativa e lúdica em torno do universo da marioneta. Todos os meses, no último Domingo de manhã, pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos, podem visitar o museu e criar marionetas, explorando diferentes técnicas e materiais.

Pode agendar a sua visita e participação neste programa directamente com o Museu da Marioneta, cujos contactos pode encontrar aqui.

Sobre o Museu da Marioneta

Encontra-se, desde Novembro de 2001, instalado no Convento das Bernardas, constituindo-se como o primeiro e único espaço museológico, no panorama nacional, inteiramente dedicado à interpretação e divulgação da história da marioneta e difusão do teatro de marionetas, percorrendo a história desta fascinante forma de arte através do mundo, apresentando os diferentes tipos de marionetas e as diversas abordagens que elas permitem, com especial relevo para a marioneta portuguesa.