MUSEU DO DINHEIRO

Uma viagem pela história do dinheiro desde o seu aparecimento até aos nossos dias, é o que propomos este mês. Uma visita ao Museu do Dinheiro.

No Museu do Dinheiro as crianças ficam a perceber como nasceu a primeira moeda e a primeira nota. Ficam também a saber como era feito o cambio do dinheiro, e como é que as sociedades portuguesa e do mundo aceitaram esta inovação.

O Museu do Dinheiro procura interagir o mais possível com o visitante e para isso recorre a tecnologia multimédia. A viagem pela história do dinheiro mostra muitas moedas e notas raras.

Pode ver dinheiro antigo não só de Portugal, mas também de outros países, que é fornecido pelo Banco de Portugal. Também ficará a conhecer alguns dos objetos que eram usados, antigamente nos bancos assim como máquinas, chapas de impressão, esboços e desenhos que estão na origem das moedas e notas.

A possibilidade de tocar numa barra de ouro, de verificar se o dinheiro que trazemos no bolso é genuíno e uma simulador de um poço de desejos farão os mais pequenos vibrar.

Antes de sair do Museu do Dinheiro não se esqueça de cunhar e imprimir virtualmente uma moeda e nota com o rosto dos seus miúdos!

No Museu do dinheiro encontra uma cafetaria, um auditório, salas de experimentação e outras áreas de conhecimento. Como a entrada é gratuita aproveite essa poupança e leve uma recordação da loja do museu!

Informação útil:

Antiga Igreja de S. Julião

Largo de S. Julião 1100-150 Lisboa T. +351 213 213 240 / info@museudodinheiro.pt

Entrada livre e aberto de quarta a domingo, das 10h00 às 18h00.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square