VISITA DE ESTUDO PÕE ALUNOS DO COLÉGIO EM CONTACTO COM A NATUREZA

Enquadrado no projecto educativo do colégio ‘Os Ilustres’, que preconiza “um ambiente rico em interacções sociais, humanizado e participativo”, no dia 6 de Maio, os alunos fizeram uma visita de estudo a uma exploração agro-pecuária e ao ‘Parque dos Bichos’.

Na sua maioria provenientes de famílias citadinas, que têm cada vez menos contacto com a natureza, este programa visou proporcionar aos alunos do pré-escolar um dia diferente, em contacto com o mundo rural, sensibilizando-os para a valorização e preservação da natureza e do meio ambiente.

A visita de estudo decorreu no âmbito do programa ‘Do Urbano ao Rural’, promovido pela Divisão de Inovação Social e Projetos Educativos da Câmara Municipal de Odivelas, que permitiu visitar a exploração agro-pecuária da Escola Profissional Agrícola D. Dinis na Paiã.

No final da mahã, os alunos visitaram ainda o ‘Parque dos Bichos’ que, em Novembro, estiveram no nosso colégio a sensibilizar contra o abandono de animais e a explicar a sua importância.

Mais um momento animado de convívio com os animais acolhidos por esta instituição.