top of page

BOAS FÉRIAS DE VERÃO


As férias de Verão são um dos momentos mais aguardados do ano por pais e crianças. Depois do frenesim de um ano inteiro de trabalho, representam sempre uma experiência inesquecível, que reúne toda a família, durante um longo período de tempo, sem as mesmas rotinas dos restantes onze meses do ano e com o acréscimo de diversão conjunta.

No colégio ‘Os Ilustres’ consideramos que, complementarmente ao projecto educativo, que valoriza as interacções entre colegas, família e toda a comunidade escolar, as férias, e tudo o que representam para a criança, são também um elemento fundamental no desenvolvimento integral dos nossos alunos.

As férias são, para as crianças, uma “hora de recreio prolongada” e momento alargado de convívio com os pais e restante família, elementos essenciais para o desenvolvimento equilibrado e integral da criança.

É tempo de brincar, passear, visitar amigos, fazer coisas diferentes para repor as energias e sair da rotina. Segundo pedopsiquiatras, quem não aproveita bem este período, além de não descansar, não tem disposição voltar à escola e aprender com sucesso.

As férias são assim um tempo de descanso das actividades didácticas, mas, provavelmente, a forma mais importante de preparação para o regresso às aulas.

Sair da rotina e proporcionar momentos de diversão em família na praia ou visitar locais diferentes, muitas vezes muito próximos, mas que a correria do dia-a-dia não deixa tempo para fruir, são algumas das simples sugestões que o colégio deixa para estas férias de Verão.

Quem não tem memórias de infância em alturas de férias? São essas que temos de proporcionar agora às nossas crianças!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page