DIA DO PAI


Mais do que apenas celebrar o Dia do Pai, o colégio ‘Os Ilustres’, à semelhança do que já aconteceu no Dia da Mãe, envolveu os pais dos alunos em divertidas actividades conjuntas com os seus filhos.

A celebração, que teve lugar no dia 20 de Março, contou com a adesão dos pais de todos os alunos do colégio ‘Os Ilustres’.

Muita alegria e brincadeira, num momento inesquecível de convívio entre pais e filhos, que vem reforçar os laços entre si, agora, em ambiente escolar.

Criar um evento que torna mais fortes os laços familiares e de relação com o colégio, bem como envolver activamente toda a comunidade escolar, foi também outro dos objectivos desta acção.

Mas, como surgiu o Dia do Pai e quando se comemora?

O Dia do Pai em Portugal é comemorado no dia 19 de Março. Celebra-se no dia de São José, santo popular da igreja católica, marido de Santa Maria e pai terreno de Jesus Cristo.

A celebração da data varia de país para país. Além de Portugal, também celebram o Dia do Pai no dia 19 de Março países como Espanha, Itália, Andorra, Bolívia, Honduras e Liechstenstein.

Origem do Dia do Pai

Existem duas histórias sobre a origem do Dia do Pai:

1. A instauração do Dia do Pai teve origem nos Estados Unidos da América, em 1909. Sonora Luise, filha de um militar, resolveu criar o Dia dos Pais motivada pela admiração que sentia pelo seu pai, William Jackson Smart. A festa foi ficando conhecida em todo o país e, em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais.

2. Na Babilónia, em 2000 A.C. um jovem rapaz de nome Elmesu escreveu numa placa de argila uma mensagem para o seu pai, desejando saúde, felicidade e muitos anos de vida ao seu pai.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square