FESTIVAL ‘AO LARGO’


Tal como o colégio ‘Os Ilustres’ defende, a música, para além de ser do agrado das crianças, tem uma forte correlação com o desenvolvimento das habilitações de que necessitam para se tornarem bem sucedidas na vida.

Este mês, sugerimos o obrigatório Festival ‘Ao Largo’, que tem lugar no Largo de S. Carlos, em Lisboa, de 7 a 29 de Julho.

Uma oportunidade única de ouvir, gratuitamente, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Filarmónica de Zagreb, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Coro do Teatro Nacional de S. Carlos, a Orquestra Clássica da Madeira e de ver performances da Companhia Nacional de Bailado.

A edição deste ano do Festival homenageia dois grandes gigantes da Música do século XIX: Richard Wagner e Giuseppe Verdi, curiosamente ambos nascidos em 1813.

O Largo de São Carlos é um local íntimo e cenário perfeito para, uma vez mais, a música abandonar a sala principal do Teatro e fazer-se ouvir em plena rua. Há musica para todos os gostos – o programa deste ano combina jazz, musicais da Broadway com Maurice Ravel, Leonard Bernstein ou Frank Zappa. As honras de abertura deste festival caberão à Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida por Joana Carneiro, a sua Maestrina Titular, e o Coro do Teatro ocupa o seu habitual lugar de uma das estrelas principais, cantando um programa totalmente preenchido por obras de cada período importante da carreira de Giuseppe Verdi.

O Festival ao Largo tornou-se um destino para todos aqueles que desejam viver a música clássica numa atmosfera verdadeiramente festiva e descontraída.

Uma oportunidade irrecusável para as noites quentes de Julho.

Conheça o programa completo, aqui.

Website Festival 'Ao Logo'.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square