OS AVÓS VIERAM AO COLÉGIO

August 23, 2017

Comemorou-se a 26 de Julho e o colégio ‘Os Ilustres’, como já é habitual no Dia Mundial dos Avós, proporcionou um dia diferente, de grande alegria, interacção e reforço dos laços entre estas duas gerações, através de actividades lúdicas levadas a cabo no colégio.

O convite aos avós dos alunos do colégio visa ainda reconhecer o importante papel que têm no crescimento e formação das crianças, como o de amigos, conselheiros, educadores, companheiros e muitos outros, para com os netos. O avô e a avó são figuras importantes na infância de qualquer criança.

Um dia que ficou gravado na memória dos mais novos, que será inesquecível para os avós e que, para a direção e colaboradores do colégio, foi um enorme prazer organizar.

Esta data comemorativa visa reconhecer todos os avós, pela dedicação e importância que têm para a família. Assinalada anualmente, é, segundo a tradição católica, uma homenagem ao dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo, considerados os padroeiros dos avós.

Neste dia, relembra-se também a importância do envelhecimento ativo, que a Organização Mundial da Saúde define como o processo de otimização das oportunidades para a saúde, participação e segurança, para melhorar a qualidade de vida das pessoas que envelhecem.