top of page

MÚSICA EM SÃO ROQUE


A 29ª edição da Temporada Música em São Roque, promovida pela Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, vai até ao dia 19 de Novembro.

Lisboa será palco daquele que é já considerado um dos eventos mais importantes de música erudita do país. Ao todo, a cidade recebe 12 concertos, distribuídos pelas Igrejas de São Roque e São Pedro de Alcântara, e pelo Mosteiro de Santos-o-Novo.

Esta temporada conta com algumas das mais importantes orquestras e coros do panorama de música clássica nacional, como é o caso do Coro Gulbenkian, do Coro Casa da Música, dos agrupamentos musicais Ensemble MPMP, Americantiga Ensemble e 33 Ânimos, do Coro Gregoriano de Lisboa e Pedro Caldeira Cabral, entre outros.

Sendo um dos grandes objetivos da Temporada Música em São Roque apoiar a música nacional, merecem também destaque os concertos inteiramente dedicados à música portuguesa, interpretados pelos agrupamentos L’Effetto Ensemble, e pela Orquestra de Câmara de Sintra, com a estreia moderna da obra Salome, Madre de’ sette martiri maccabei, de João Cordeiro da Silva.

Refira-se que o programa desta edição tem também um dia dedicado aos talentos emergentes, com actuações de crianças e jovens do Conservatório Nacional e do Instituto Gregoriano de Lisboa.

Por outro lado, e à semelhança do ano anterior, a pensar nas famílias com filhos decorrerão, paralelamente aos concertos, ateliers infantojuvenis dedicados à música.

Toda a informação e programação pode ser consultada no website da iniciativa.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page