DIA NACIONAL DO PIJAMA: ‘OS ILUSTRES’ APOIAM OUTRAS CRIANÇAS

November 27, 2017

Há vários anos que o Colégio ‘Os Ilustres’ leva a cabo a acção de solidariedade do ‘Dia Nacional do Pijama’, sempre com grande sucesso pelo envolvimento de toda a comunidade escolar e pelos fundos recolhidos. Este ano, com a participação de todos, conseguimos recolher o maior valor de sempre: €321,30.

Como referimos na edição anterior, os pais foram a tripla chave do sucesso: pela ampla participação das crianças, ao virem vestidas com os seus pijaminhas, pelo valor de donativos que conseguimos recolher e, por fim, mas não menos importante, pelo dia diferente e divertido que proporcionaram a todas as crianças que frequentam o colégio ‘Os Ilustres’.

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças, nas escolas e instituições participantes de todo o país (continente e ilhas) vêm vestidas de pijama para a escola e passam assim o dia em atividades educativas e divertida até regressarem a casa.

Este, é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que uma criança tem direito a crescer numa família.