‘OS ILUSTES’ CELEBRAM EM FAMÍLIA O NATAL NO COLÉGIO

O Colégio ‘Os Ilustres’ viveu, na semana passada, quatro dias intensos de alegria e festa, com a comemoração do Natal, que envolveu todas as crianças, pais e restante comunidade educativa.

Como o Natal é uma festa da partilha e da família, os alunos do Colégio desenvolveram actividades para apresentar aos pais, terminado, cada uma das festinhas de Natal, com um lanche e convívio entre os alunos, pais, educadoras e auxiliares.

Também os pais foram envolvidos na decoração da árvore de Natal e criação de um presépio.

Fique a conhecer em que consistiu a festa de Natal de cada umas das salas.

Berçário. Começou com a apresentação de um vídeo com fotografias das crianças deste primeiro período lectivo, seguido de duas canções natalícias (Relógio do Pai Natal e A todos um Bom Natal), em que as crianças estavam mascaradas de duendes e Pai Natal.

Aquisição da Marcha. Houve também a presentação de um vídeo com fotografias das crianças ao longo deste primeiro período lectivo, seguido de outros dois vídeos das aulas de música com a Prof. Joana, da Invento Musical. Seguiu-se uma dança de Natal realizada pelos alunos, ao som da música "É Natal".

Sala dos 2 anos. Tal como nas outras salas, houve a presentação de um vídeo com fotografias que retratam o primeiro período lectivo, seguido de uma dramatização da canção "Natal de Elvas" (tradicional).

Jardim de Infância. Para além do vídeo no qual as crianças explicavam o que é o Natal, cantaram e dançaram três canções, "Quem vem Lá", "Natal Africano" e "Bolas de Cristal".