top of page

CORO EM FAMÍLIA


A Primavera está mesmo a chegar, os dias já são muito soalheiros, mas o frio ainda teima em ficar. Ter um programa interessante para sair com as crianças é sempre um desafio. Este mês, deixamos-lhe uma sugestão bem diferente: levar toda a família a participar num coro no Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral.

Coro em Família, uma atividade musical com foco no canto para pais e filhos até aos 5 anos, dirigido por dois músicos especialistas na formação vocal e coral. Tem como objectivos melhorar a técnica vocal, apreciação musical tanto dos pais, que são um importante modelo para os filhos, como das crianças que estão na idade mais importante para a aprendizagem e contacto musical. O conteúdo musical de qualidade, que passa por uma grande variedade de estilos, é acompanhado por movimento, expressão e percussão corporal que permite vivenciar um momento ideal de comunhão em família em comunidade.

Direcção Musical e Canto: Yara Gutkin

Cantora, pianista e maestrina coral. Mestrado em Música na Universidade do Kansas, EUA. Tem dirigido diversos coros, Coro Infantil de Santo Amaro de Oeiras, Coro Infantil e Femenino do Conservatori del Liceu de Barcelona, Oeiras International Choir e Coro da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. Como cantora tem participado em dobragens de filmes da Disney entre outros e actuado em diversos grupos como banda portuguesa de Júlio Pereira, duo de piano e voz Gutkin & Queener, e banda de swing Sunny Side Five.

1º prémio no concurso GYMC Rio + 20 com a canção “Meu Planeta Azul”.

Piano: Kent Queener Kent Queener, pianista e compositor, nasceu e completou a sua formação nos Estados Unidos, em jazz, música moderna e música clássica (mestrado). Actualmente reside em Lisboa onde é compositor, professor e pianista freelancer em projectos de canções originais com influência da world music, jazz e clássica; Em 2015 foi director de bandas de danças americanas de jazz e blues no Festival Atlantic Blues em Lisboa. Também trabalha como acompanhador regular de coros conceituados como o Coro Gulbenkian, Coro Santo Amaro de Oeiras, Coro Spatium Vocale. Lecciona como acompanhador da classe de canto na Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page