top of page

MUSEU DA MARIONETA


Antes do Carnaval, deixamos-lhe a sugestão de visita ao Museu Nacional do Traje, em Lisboa. Fica no belíssimo Palácio Angeja-Palmela, junto ao Parque Botânico do Monteiro-Mor. Neste museu vai encontrar uma exposição permanente de trajes desde o século XVIII até à atualidade, bem como exposições temporárias que vão fazer os mais novos sonhar com os universos de fantasia, tal como o faz o Carnaval, ao mesmo tempo que estimula o seu interesse pela cultura e visita a museus.

Mas, o que pode encontrar no Museu Nacional do Traje? Todos os pequenos príncipes e princesas podem sonhar com as rendas, brocados e sedas dos trajes do século XVIII e XIX e espantarem-se com a série de curiosos aparatos usados pelas senhoras para ficarem com uma cinta mais fina ou um rabo mais pronunciado. É de notar os cenários sublimes que acompanham estes trajes.

Seguidamente, podem acompanhar a estonteante evolução da forma de vestir ao longo do século XX e examinarem a evolução do simples e natural algodão até aos mais recentes tecidos sintéticos inteligentes, com tecnologia de ponta integrada!

O Museu Nacional do Traje e o Parque Botânico do Monteiro-Mor podem ser visitados de forma especial: através de uma visita orientada, visitas-jogo e mesmo participar em família nos ateliers propositadamente organizados em certas alturas do ano.

Seja qual for a escolha, a visita ao Museu e Parque, seguida de um almoço especial ou lanche no restaurante Monteiro-Mor, que se encontra albergado num impressionante edifício neogótico, com uma magnífica vista sobre o parque, prometem um belo e elegante dia passado em família!

Toda a informação de que necessita para uma visita, está aqui.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page