OS ILUSTRES PASSAM NO TESTE DO SIMULACRO DE INCÊNDIO

Há notícias que anualmente se repetem, como esta, relativa ao simulacro de incêndio que o colégio realizou no dia 25 de Março, mas pela melhor das razões: a segurança de alunos, professores e funcionários.

Este ano, o exercício envolveu dois agentes da PSP de Odivelas que também estiveram a testar a eficácia das medidas de auto-protecção. Treinar e melhorar o nível de preparação e operacionalidade das equipas envolvidas, dos equipamentos relacionados com a segurança contra incêndios, a coordenação e prontidão das equipas internas e externas, são outros dos objetivos atingidos com êxito, tendo a evacuação decorrido com normalidade.

Reforçar as rotinas de segurança em ambiente de simulacro permite afinar procedimentos, quer a alunos e funcionários, bem como às autoridades.

O colégio ‘Os Ilustres’ continuará a desenvolver todas as acções que assegurarem aos alunos segurança, bem-estar e conforto, assim como para reforçar a certeza, junto dos pais e encarregados de educação, de que o colégio responde aos mais exigentes padrões.