DIA MUNDIAL DO ANIMAL: OS BICHOS VIERAM À ESCOLA

Como vem sendo tradição anual no colégio, no dia 9 de Outubro celebrámos o Dia Mundial do Animal (que, oficialmente é a 4), este ano em parceria da Associação Chão dos Bichos, no âmbito do Projecto Escolinhas, intitulado “Os Bichos Vão à Escola”.

Os alunos receberam no colégio duas voluntárias desta associação, acompanhadas por uma amiguinha chamada Pipoca. Uma cadela muito meiga e já velhinha, que até tinha pelos brancos, como repararam algumas das crianças.

Os donativos gentilmente oferecidos pelos pais e restante comunidade escolar foram entregues a esta associação nesse momento de interação com a Pipoca.

O Programa ‘Os Bichos Vão à Escola’

A pensar nas crianças, nos adolescentes, enfim, nos jovens, que são, afinal, o futuro deste País (e do Mundo), foi criada a iniciativa designada Os Bichos vão à Escola.

O Projeto Escolinhas leva às Escolas, Colégios, Creches, Centros de Estudos e outras instituições, duas voluntárias. Se foi o desejado, um ou dois animais acompanharão a visita.

O objetivo é alertar os mais novos para a problemática do abandono e maus-tratos. Adicionalmente, é mostrado o modo de funcionamento da Associação e são divulgadas as diversas formas de apoio.

Quando o resultado é uma recolha de donativos, estes serão entregues às voluntárias durante a visita.

A associação alberga mais de 500 animais.

Sobre a Associação Chão dos Bichos

A Chão dos Bichos Associação foi constituída em 2011. Sem fins lucrativos e com todo o trabalho desenvolvido exclusivamente em regime de voluntariado, o seu dia-a-dia é uma luta contra o abandono e maus tratos dos animais. Funciona como um abrigo para cães e gatos que aqui encontram uma grande família. Atualmente alberga mais de 500 animais.

Pode ficar a conhecer a associação através do site, aqui.