‘OS ILUSTRES’ VÃO AO CONCERTO

No próximo dia 25 de Março os alunos do colégio vão assistir, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, a mais um concerto participado, com os fantásticos ‘Barbatuques’.

De São Paulo para Portugal, este grupo, mundialmente conhecido, vem partilhar o seu trabalho em parceria com a Foco Musical, que já nos habituou aos seus extraordinários espectáculos musicais.

Concertos Participados. O que são? Os Concertos Sinfónicos Participados da Foco Musical são pretexto para trabalho curricular em projeto na procura do acesso à música enquanto arte. Mais concretamente, são espetáculos com orquestra, produzidos para a população escolar e pré-escolar, em horário letivo, onde os alunos assumem um papel interventivo fundamental a partir da plateia. A partitura é escrita para a plateia como mais um naipe da orquestra. A plateia completa a obra ao assumir as intervenções para as quais se prepara previamente em contexto de sala de aula. Sendo concebidos para trabalho de projeto, os Concertos Participados promovem propostas de trabalho letivo, conseguindo desta forma plateias altamente envolvidas, esclarecidas e motivadas para a música erudita.