A COMUNIDADE ‘OS ILUSTRES’ EM TEMPO DE PANDEMIA

Tempos de excepção, como os que vivemos, exigem medidas excepcionais, como as que o colégio, pais e autoridades de saúde estamos, em articulação, a tomar.

O colégio Os Ilustres, neste contexto, sensível para a saúde de todos, está a adoptar as medidas exigidas e ainda a redobrar cuidados para além do recomendado, no sentido de acautelar a saúde de toda a comunidade escolar.

Um esforço partilhados pelos pais, aos quais a direcção do colégio agradece a atenção, o empenho, o esforço e espírito de sacrifício com que têm, em articulação com o colégio, feito esta caminhada que ainda agora vai no início, se tivermos em consideração que o ano lectivo está agora a começar.

Uma das medidas adoptadas para o conforto e comodidade de todos foi o alargamento do horário de funcionamento -7h45 às 18h30 a partir de Outubro-. Assim, estamos certos, facilitamos a vida familiar a todas as famílias que fazem parte da comunidade escolar.

A transparência total com toda a comunidade escolar é outra das nossas características, que só faz sentido reforçar nos tempos que correm. As tecnologias têm facilitado a comunicação, como aconteceu com as reuniões de início de ano lectivo por Zoom.

Estamos certos de que, continuando a fazer este desafiante caminho em conjunto, e com o esforço de todos, chegaremos ao fim em segurança e com o mínimo de impacto na nossa comunidade escolar.