NEM A PANDEMIA TRAVOU O DIA NACIONAL DO PIJAMA


Como vem sendo hábito, este foi mais um ano em que se assinalou o Dia Nacional do Pijama no colégio. De forma diferente, como se impõe, dadas as circunstâncias que vivemos, ainda assim, nem a pandemia impediu que este dia fosse celebrado.

Apesar de, este ano, não ter havido recolha de donativos, todas as crianças do colégio tiveram um mealheiro da Casa dos Pijamas, preparado pela sala, para poderem, em casa, decorar com os pais. Uma atividade que, como é hábito, teve a melhor receptividade e envolvimento de pais e crianças. A chave do sucesso desta actividade.

O que é o Dia Nacional do Pijama?

O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças.

Neste dia, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes, de todo o país (continente e ilhas) - ou de países onde há escolas portugueses -, vêm vestidas em pijama para a escola e passam, assim, o dia em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa.

O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano. Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras organizam, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas inspiradas pela Missão Pijama. A data coincide com o dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família".

O Dia Nacional de Pijama é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida. Faz também parte da Missão Pijama.

Featured Posts
Recent Posts