PANDEMIA REFORÇA COMUNIDADE ‘OS ILUSTRES’


Há um ano que a pandemia traz a todos, crianças, pais, educadores e demais comunidade educativa e familiar, constrangimentos e todo o tipo de desarranjos às vidas de cada um.

Todavia, se há aspectos positivos que a crise sanitária que vivemos nos trouxe, foi um profundo sentido de comunidade e interajuda. Vivemos tempos de colaboração mútua e excepcional entre pais e equipa de educadoras, por exemplo, nas actividades de apoio online que continuam, em pleno confinamento, a ser o elo de ligação entre os alunos e o colégio.

Aos pais que, por motivos profissionais, não puderam participar, porque estão directamente na linha da frente no combate à pandemia -aos quais deixamos o nosso maior apreço- ou porque têm de conciliar o seu trabalho com a assistência aos mais pequenos, o nosso apoio e agradecimento nesta fase tão difícil.

Mas, diz o adágio popular que, depois da tempestade vem a bonança. Assim, fica a nossa mensagem de esperança, pois em breve tudo melhorará e voltaremos a ter os ilustres no colégio, como todos desejamos.

Featured Posts
Recent Posts