MENSAGEM DA DIRECÇÃO

A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação.

São palavras de Nelson Mandela, carregadas de significado, que partilhamos consigo neste início de novo ano lectivo, que é sempre tempo de projectar o futuro e o momento dos maiores entusiasmos e expectativas de pais e alunos.

Um percurso que se inicia no berçário e que, agora, no Colégio Os Ilustres, acompanhamos até ao ensino pré-escolar, sempre com o maior carinho e envolvimento com a família de cada um dos nossos alunos.

É na melhor formação destes primeiros passos do futuro de cada criança que estamos comprometidos.

O nosso colégio tem, na afectividade e intrínseca relação com a família de cada criança, a sua essência. Estes dois elementos são, para nós, basilares no seu desenvolvimento individual, harmonioso e completo.

Sendo o colégio um dos espaços em que a criança passa grande parte da sua vida até ingressar no ensino básico, é fundamental que disponha de condições de excelência, num ambiente acolhedor, onde se sinta amada e respeitada e lhe sejam transmitidos valores basilares na sua educação, que lhe permitam diferenciar-se, não apenas a nível académico, mas também social.

Acreditamos que, para os pais, o colégio 'Os Ilustres' represente a segurança da melhor opção para a educação dos seus filhos. Agradecemos a confiança depositada.

De forma a reforçar a relação de proximidade com a comunidade escolar, como já têm conhecimento, o colégio tem um novo website com novas funcionalidades e passará também a ter uma newsletter mensal, na qual poderão ficar a par de actividades desenvolvidas pelos alunos, sugestões de leitura ou outras que, esperamos, sejam do vosso agrado. Aproveitamos a oportunidade para convidar todos os pais e encarregados de educação a participarem de forma activa com sugestões de temas.

Damos assim as boas-vidas e desejamos um excelente ano lectivo a cada um dos nossos alunos, bem como aos pais e encarregados de educação!

Júlia Rodrigues